quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parceria Sincomércio e SENAC leva cursos para mais 2 cidades da região

O Sincomercio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema)  disponibilizou através do SENAC mais dois cursos gratuitos cujos títulos são "Vendedor e Empreendedor de Pequenos Negócios”, para as cidades de Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha Paulista respectivamente. O presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, e a equipe técnica do SENAC visitaram os prefeitos e secretários das cidades contempladas na tarde da última quarta-feira (8) para expor detalhes do projeto.

O curso conta com 160 horas/aula, e a exemplo do que já está sendo executado em Presidente Venceslau, é voltado aos comerciários, vendedores e jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Serão 35 vagas para cada cidade, e o processo de inclusão é feito pelo sistema do SENAC. Os requisitos básicos para a inscrição são: idade a partir dos 18 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental.

Guido Denipotti destacou a importância dos cursos. “A finalidade é capacitar  as pessoas que pretendem montar seu próprio negócio e qualificar outras que atuam principalmente no  comércio das cidades fazendo com que esse ramo seja fortalecido e cada vez mais nossas empresas possam dar um atendimento  melhor aos nossos consumidores, gerando  mais emprego e renda”, Denippotti ainda enfatizou as conquistas do SINCOMERCIO nesses últimos anos de atuação na nossa região "Nunca houve tanto investimento em qualificação profissional bem como em cultura e esporte no pontal através do SINCOMERCIO aplicados pelo SENAC  e SESC na nossa região como nos últimos anos, isso mostra o sucesso na representação das nossas empresas pelo SINCOMERCIO.

A parceria conta ainda com a participação das Prefeituras Municipais, que oferecem a estrutura física (sala de aula e laboratório de informática), fazem a divulgação do curso e a inscrição dos interessados, e ainda indicam 2 docentes da própria cidade para capacitação no SENAC para ministrar as aulas. “Desse modo, até a remuneração dos professores gira no comércio local”, complementou Denipotti.

Fonte: Assessoria de Imprensa - SINCOMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário