sexta-feira, 9 de junho de 2017

MÊS DO DIA DOS NAMORADOS

Vendas devem subir 3% em junho, aponta projeção do Sincomércio


De acordo com as projeções do Sincomércio Pontal/Alta Paulista, em junho, mês do Dia dos Namorados, o comércio varejista deverá ter alta real de 3% na comparação com mesmo mês de 2016.
O possível crescimento nas vendas do varejo em junho denota que as turbulências observadas em âmbito político, ao menos até junho, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.
Segundo a análise do Sincomércio, a influência do Dia dos Namorados sobre o desempenho geral do comércio é menor quando comparado ao Dia das Mães, segunda melhor data para o setor, até porque muitos casais preferem celebrar a data em bares, restaurantes, hotéis e motéis, e acabam abrindo mão dos presentes.
Para o Sincomércio, é muito complexo aferir a real contribuição das vendas decorrentes de uma data comemorativa, mas fica evidente a preferência dos consumidores por itens de vestuário e calçados; perfumes e cosméticos; e joias e bijuterias, além de bombons e flores na hora de presentear.
Vale ressaltar, porém, que a alta geral do faturamento varejista no mês de junho será motivada também pelos bons desempenhos em atividades que até aqui mostravam ritmo fraco de vendas, como são os casos das lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e das concessionárias de veículos.
Presentes mais baratos
Para os casais que queiram presentear, os itens mais atrativos estão no grupo de vestuário, calçados e acessórios, pois apresentaram queda de preço - ou alta inferior à inflação do período.
As bijuterias estão muito mais baratas do que no ano passado (-11,08%), enquanto as joias caíram apenas 0,76%. Os outros produtos cujos preços caíram são agasalho feminino (-11,22%); vestido (-8,26%); bolsa (-4,81%); blusa feminina (-3,30%); e agasalho masculino (-2,47%). Os preços atrativos devem motivar ainda mais a procura por esses produtos neste ano, que já são os mais desejados como presente.
Ainda dentro desse grupo, apresentam alta de preços acima da inflação média do período os itens: tênis (18,43%); sandália (7,82%); sapato masculino (7,56%); sapato feminino (5,92%); e lingerie (4,82%). Complementam a lista os artigos de maquiagem (8,28%) e os perfumes (7,77%).
Os casais mais românticos que gostam de comemorar a data com jantar, cinema e outras atrações terão que desembolsar um pouco a mais em 2017. Comer fora de casa está, em média, 4,81% mais caro do que no ano passado (comparação entre abril/17 e abril/16).
Horário especial
Neste sábado, 10, o comércio de Presidente Venceslau funcionará em horário especial, com abertura às 8h e fechamento às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário