quinta-feira, 31 de março de 2016

ORIENTAÇÃO SINCOMERCIO


COMO OBTER SUCESSO NAS VENDAS EM 2016

Para superar as adversidades e vencer os desafios visando o aumento das vendas e dos lucros para profissionais e empresas, indicamos abaixo algumas dicas para o atual momento:
- Mais importante que planejar é conseguir executar o que foi planejado;
- Você pode fazer de tudo para prevenir-se das adversidades. Mas saiba que elas virão, portanto, o mais importante é estar preparado para superá-las;
- Saia da zona de conforto. Se planejar e executar exige mudança no seu comportamento. TBC (Tire a Bunda da Cadeira) já!;
- Antes de buscar novos clientes, procure preservar os que você já conquistou;
- Se você tem dificuldades para fechar uma venda, alguma parte do processo não foi bem feita;
- Como a venda é um processo, o vendedor só terá sucesso se passar por todas as etapas deste processo, ou seja, para fechar mais vendas é preciso trabalhar bem as etapas anteriores;
- O relacionamento inspira a confiança, a confiança traz a venda e a venda reforça o relacionamento. Este é o círculo virtuoso da venda;
- Ter uma cultura de relacionamento com o cliente é, antes de tudo, uma
questão de sobrevivência;
- Quando as condições na venda são próximas, sempre preferimos comprar de quem temos mais relacionamento;
- É enfrentando as dificuldades que surgem as ideias inovadoras. Se você tem dificuldades para vender, procure uma maneira nova de abordar o cliente e criar valor;
- Faça perguntas poderosas, pois com elas você abre portas, descobre novas oportunidades e desperta o interesse do cliente;
- Dedique um tempo considerável da venda ao planejamento e a investigação, pois, no final, faz toda a diferença;
- Para alcançar o sucesso em vendas, primeiro é necessário ter um foco: definir o que vender, para quem vender, como vender, quando vender e porque vender;
- Não entre na guerra de preços. Encontre nichos de mercado que valorizem seus diferenciais e paguem por eles. Somente o lucro mantém a empresa saudável e em crescimento sustentável;
- Normalmente, compramos pela emoção e justificamos pela razão, mas lembre-se, por trás desta emoção existe uma necessidade. Para vender mais é preciso usar mais a emoção;
- O segredo do sucesso na venda está em fazer as perguntas certa, no momento certo para a pessoa certa.


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