A partir de 15 de abril, o consumidor poderá ter acesso a um novo cartão de crédito
Como funcionará?
A Shopcards espera alcançar até o final do primeiro semestre cerca de 600 mil clientes, com expectativa de aumentar para dois milhões no início do segundo ano de operação.
A ideia da empresa é firmar parcerias com lojas, supermercados, entre outros estabelecimentos, para que o cartão funcione como um private label, sendo que o estabelecimento determinará o número máximo de parcelas permitidas, apesar de o sistema permitir o parcelamento em até 200 vezes.
O cartão não terá anuidade e os juros do rotativo, diz Gimenez, devem ficar em torno da metade dos que são praticados no mercado atualmente.
A primeira parceria foi com o Shopping D&D, que rendeu o cartão Singular. O cartão será disponibilizado a partir de 15 de abril, podendo ser contratado nas lojas participantes ou por meio de um site, que estará no ar também a partir do dia 15.
A documentação exigida do consumidor será semelhante à dos outros cartões: RG, CPF e comprovantes de renda e residência.
Cuidados
A possibilidade de parcelar as compras em um prazo maior e os juros mais baixos são itens vantajosos para o consumidor, no que diz respeito ao cartão da Shopcards, conforme análise do professor de finanças do Ibmec-RJ, Gilberto Braga.
Por outro lado, explica, o cartão é indicado para quem tem controle rígido do orçamento, visto que, para quem não se encaixa neste perfil, pode levar a um descontrole financeiro e, consequentemente, ao comprometimento das finanças.
Além disso, aconselha, antes de prolongar por muito tempo o pagamento de uma compra, o consumidor deve analisar com cuidado se esta será a melhor opção para as suas contas, já que, dependendo da taxa do cartão, há opções mais baratas de crédito disponíveis no mercado.
Fonte: Agência de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário