quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Faturamento do e-commerce na região atinge R$ 53 mi no 3º trimestre de 2017



O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Presidente Prudente atingiu R$ 53 milhões no terceiro trimestre de 2017, uma alta de 14,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de 12 meses, as vendas do setor na região aumentaram 8,6%.
É o que aponta pesquisa FecomercioSP/Sincomércio do Pontal, em parceria com a Ebit. A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos, tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico).
O número de pedidos no terceiro trimestre do ano alcançou 121 mil, uma queda de 4,7% em relação ao mesmo período de 2016. Já o tíquete médio (faturamento por pedido) subiu 19,9% ao passar de R$ 364,78, no terceiro trimestre de 2016, para R$ 437,47, no terceiro trimestre de 2017.
A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral apresentou leve crescimento de 0,2 ponto porcentual (p.p.), passando de 2,2% para 2,4%.
Para o Sincomércio, tanto o varejo físico quanto o eletrônico continuam sinalizando retomada das vendas, motivada pelo ambiente macroeconômico mais favorável com uma inflação muito mais controlada e trajetória de queda nas taxas de juros. No caso do comércio eletrônico, dois fatores importantes também contribuem para esse movimento. O primeiro deles é o investimento em plataformas de vendas via marketplace, oferecendo ao consumidor uma maior diversidade de produtos, além de aumentar a rentabilidade do negócio. O segundo é o investimento em aplicativos e na melhora das funcionalidades e da visualização do site nos dispositivos móveis.

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