Faturamento do e-commerce na região
atinge R$ 53 mi no 3º trimestre de 2017
O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio
eletrônico na região de Presidente Prudente atingiu R$ 53 milhões no terceiro
trimestre de 2017, uma alta de 14,3% em relação ao mesmo período do ano
anterior. No acumulado de 12 meses, as vendas do setor na região aumentaram
8,6%.
É o que aponta pesquisa FecomercioSP/Sincomércio do Pontal,
em parceria com a Ebit. A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de
pedidos, tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas
vendas totais do varejo (eletrônico e físico).
O número de pedidos no terceiro trimestre do ano alcançou 121
mil, uma queda de 4,7% em relação ao mesmo período de 2016. Já o tíquete médio
(faturamento por pedido) subiu 19,9% ao passar de R$ 364,78, no terceiro
trimestre de 2016, para R$ 437,47, no terceiro trimestre de 2017.
A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral
apresentou leve crescimento de 0,2 ponto porcentual (p.p.), passando de 2,2%
para 2,4%.
Para o Sincomércio, tanto o varejo físico quanto o eletrônico
continuam sinalizando retomada das vendas, motivada pelo ambiente
macroeconômico mais favorável com uma inflação muito mais controlada e
trajetória de queda nas taxas de juros. No caso do comércio eletrônico, dois
fatores importantes também contribuem para esse movimento. O primeiro deles é o
investimento em plataformas de vendas via marketplace, oferecendo ao consumidor
uma maior diversidade de produtos, além de aumentar a rentabilidade do negócio.
O segundo é o investimento em aplicativos e na melhora das funcionalidades e da
visualização do site nos dispositivos móveis.
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