O Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista – Sincomércio, foi sede do encontro regional das Coordenadorias Oeste e Noroeste, realizado no última sexta-feira, 26.
A reunião é realizada mensalmente, de forma itinerante, cada mês numa cidade sede dos sindicatos pertencentes às Coordenadorias, que é subordinada à Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – Fecomércio. São debatidos temas comuns relacionados ao setor do comércio varejista, cujos assuntos são levados posteriormente à Fecomércio para serem debatidos em nível estadual.
Além dos dirigentes sindicais, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, participou da reunião e colocou seu governo a disposição dos comerciantes. “Nossa administração tem o compromisso de promover o desenvolvimento econômico. Encaminhei para o setor jurídico da prefeitura um projeto de lei que incentiva a criação de novas empresas na cidade. Temos consciência dos problemas que existem no setor e temos tomado medidas para enfrentar a estagnação econômica do município”, afirmou.
O Coordenador da reunião, Gener Silva, abriu o evento elogiando o Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, afirmando que “Guido Denippotti, apesar de ser o mais jovem entre os presidentes é um dos mais participativos e que muito vem contribuindo para os avanços conquistados pela classe. A atuação do Sincomércio do Pontal vem nos surpreendendo positivamente”.
Entre vários assuntos debatidos, destacam-se: criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (Governo Federal); Pisos regionais do Estado de São Paulo e o pagamento de títulos em cartório pelas micro e pequenas empresas.
O Presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, Guido Denippotti, disse que “temos lutado e avançado muito na valorização dos comerciantes varejistas, seus canais de comunicação e condições de trabalho. Sentiamos um distanciamento muito grande do Governo Federal, mas, com insistência, conseguimos que a Presidente Dilma Roussef criasse a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, cujo status é de Ministério. Sem sombra de dúvida, os anseios dos comerciantes serão discutidos e atendidos com mais rapidez e precisão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário