sexta-feira, 9 de março de 2018

EM NOVEMBRO


Comércio varejista da região do

Pontal/Alta Paulista criou 27 postos de trabalho

Conforme levantamento feito pelo Sincomércio Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, o comércio varejista de sua abrangência abriu 27 postos de trabalho formal em novembro. O saldo positivo é resultado de 184 admissões e 157 desligamentos. Entretanto, 218 vagas foram eliminadas no acumulado dos últimos doze meses, contabilizando saldo de 2.095 admissões e 2.313 desligamentos. O varejo do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista encerrou o mês com 6.697 trabalhadores ativos, sendo o setor de supermercados o que mais emprega.



Em novembro, quatro das nove atividades registraram saldo positivo de vagas com destaque para eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos. No acumulado de dezembro de 2016 a novembro de 2017, em termos absolutos, observou-se que a redução do mercado de trabalho do comércio varejista da região afeta mais fortemente materiais de construção e outras atividades.

Avaliando a movimentação da mão de obra, o destaque foi o varejo de Presidente Epitácio, que abriu 28 vagas em novembro.


Observando os números acumulados do ano nos municípios pertencentes à base representativa do sindicato, verificou-se que apenas farmácias e perfumarias e eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos apresentaram saldo positivo de vagas.


No acumulado dos últimos doze meses, o resultado mostra que apenas em quatro dos dezoito municípios pertencentes à base de representação do sindicato o varejo gerou novas vagas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário