sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sesc agradece e destaca parceria com o Sincomércio/Pontal 


Nesta quarta-feira, 25/08, o gerente adjunto do Sesc Thermas de Presidente Prudente, João Roberto Vicentini, veio a Presidente Venceslau para fazer um agradecimento especial ao Sincomércio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista).
Na ocasião, Vicentini entregou ao presidente do Sincomércio/Pontal, Guido Denippotti, uma publicação (catálogo) que reúne todas as atrações efetivadas nos 114 municípios que receberam a edição do Circuito Sesc de Artes.
Vicentini também entregou a Denippotti uma miniatura do ônibus do Sesc/2016, que simboliza as ações culturais e esportivas realizadas através das parcerias com os sindicatos do comércio varejista.
Vicentini se colocou a disposição para as necessidades do Sincomércio/Pontal e ressaltou a importância da parceria para os municípios atendidos pelo Sincomércio/Pontal, empresários e seus funcionários.
O gerente solicitou uma avaliação por parte do Sincomércio/Pontal a respeito das ações realizadas pelo Sesc de modo a melhorar ainda mais o que vem sendo feito.
Vicentini fez questão de frisar que, desde a instalação do Sesc Thermas em Prudente, o Sincomércio/Pontal foi o único sindicato que teve duas cidades recebendo uma edição do Circuito Sesc de Artes no mesmo ano.
Importante
A parceria e filiação do Sincomércio/Pontal com o Sesc permitem que todos os empresários e funcionários usufruam dos serviços prestados. Basta fazer o credenciamento junto ao Sincomércio/Pontal. Através do credenciamento, os empresários e seus funcionários têm direito a inúmeras vantagens, entre as quais, desconto de até 80% no tratamento odontológico, além de acesso a todas as ações realizadas pelo Sesc, com prioridade.
“O credenciamento é um direito e não tem custo algum para o funcionário e o empresário”, ressaltou Guido.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Faturamento do varejo no Dia dos Pais recua 10,6%

 em relação a 2015, estima Sincomércio/Pontal

 A expectativa de recuperação das vendas do comércio varejista no país não se confirmou no Dia dos Pais e mostrou mais uma queda em 2016. A estimativa do  Sincomércio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista) aponta que o comércio faturou R$ 36,5 bilhões na semana que antecede a data, R$ 4,3 bilhões a menos do que no ano passado e que representa um recuo de 10,6%.
A estimativa foi calculada a partir de dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que revelaram uma queda de 5,2% nas vendas do comércio em relação a 2015. A queda das comercializações nesta data foi ainda mais intensa do que o observado em 2015, quando as vendas no comércio diminuíram 0,8% em relação ao mesmo período de 2014.
Para a assessoria econômica do Sincomércio/Pontal, os resultados obtidos mostram que o Dia dos Pais teve desempenho em linha com as outras datas e não trouxe grande resultado ao varejo, apesar da melhoria da confiança do consumidor e do empresário.
 Na visão da entidade, as dificuldades que ainda permeiam o cenário macroeconômico, tais como juros elevados, mercado de trabalho em deterioração e inflação alta, continuam impactando negativamente as vendas em datas comemorativas. Caso o cenário mais positivo apontado pelas projeções de mercado se consolidem, possivelmente poderemos visualizar nas próximas datas comemorativas uma inflexão de tendência.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

VENDAS NO VAREJO

Indicador de expansão do comércio registra

alta de 5,2% em julho, diz Sincomércio

Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Expansão do Comércio (IEC) apresentou elevação no comparativo mensal e, em julho, atingiu 77,8 pontos, alta de 7,1% na comparação com junho, quando o indicador alcançou 72,6 pontos. Em relação ao mesmo mês de 2015, houve crescimento de 5,2% - foi a primeira elevação interanual, após 29 meses consecutivos de quedas. Apesar da recuperação do otimismo, o indicador ainda se mantém há 18 meses abaixo dos 100 pontos, o que sinaliza pouca disposição para investir ou contratar por parte dos empresários.
A pesquisa é realizada mensalmente pelo Sincomércio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista).
“O ambiente ainda é desfavorável tanto para investir como para contratar, já que o indicador ainda permanece abaixo dos 100 pontos. Entretanto, na comparação com os meses anteriores. a melhora é inegável e começa a parecer mais consistente quando analisada em conjunto com os demais indicadores”, afirma o presidente do Sincomércio/Pontal, Guido Denippotti. Para ele, dificilmente a recuperação se dará no curtíssimo prazo e em magnitude suficiente para reverter rapidamente as consequências da crise.