COMO OBTER SUCESSO NAS VENDAS EM 2016
Para superar as adversidades e
vencer os desafios visando o aumento das vendas e dos lucros para profissionais
e empresas, indicamos abaixo algumas dicas para o atual momento:
- Mais importante que planejar é
conseguir executar o que foi planejado;
- Você pode fazer de tudo para
prevenir-se das adversidades. Mas saiba que elas virão, portanto, o mais
importante é estar preparado para superá-las;
- Saia da zona de conforto. Se
planejar e executar exige mudança no seu comportamento. TBC (Tire a Bunda da
Cadeira) já!;
- Antes de buscar novos clientes,
procure preservar os que você já conquistou;
- Se você tem dificuldades para
fechar uma venda, alguma parte do processo não foi bem feita;
- Como a venda é um processo, o
vendedor só terá sucesso se passar por todas as etapas deste processo, ou seja,
para fechar mais vendas é preciso trabalhar bem as etapas anteriores;
- O relacionamento inspira a
confiança, a confiança traz a venda e a venda reforça o relacionamento. Este é
o círculo virtuoso da venda;
- Ter uma cultura de
relacionamento com o cliente é, antes de tudo, uma
questão de sobrevivência;
- Quando as condições na venda
são próximas, sempre preferimos comprar de quem temos mais relacionamento;
- É enfrentando as dificuldades
que surgem as ideias inovadoras. Se você tem dificuldades para vender, procure
uma maneira nova de abordar o cliente e criar valor;
- Faça perguntas poderosas, pois
com elas você abre portas, descobre novas oportunidades e desperta o interesse
do cliente;
- Dedique um tempo considerável
da venda ao planejamento e a investigação, pois, no final, faz toda a
diferença;
- Para alcançar o sucesso em
vendas, primeiro é necessário ter um foco: definir o que vender, para quem
vender, como vender, quando vender e porque vender;
- Não entre na guerra de preços.
Encontre nichos de mercado que valorizem seus diferenciais e paguem por eles.
Somente o lucro mantém a empresa saudável e em crescimento sustentável;
- Normalmente, compramos pela
emoção e justificamos pela razão, mas lembre-se, por trás desta emoção existe
uma necessidade. Para vender mais é preciso usar mais a emoção;
- O segredo do sucesso na venda
está em fazer as perguntas certa, no momento certo para a pessoa certa.
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