ORIENTAÇÃO
SINCOMÉRCIO: COMO INCREMENTAR AS VENDAS
Diariamente,
os empresários ficam buscando alternativas de como vender mais. Essa é a meta
de toda empresa e o mercado é muito dinâmico. Determinado tipo de negócio que
ontem estava no auge, hoje já não está mais, e muitas vezes os empresários
param no tempo, insistindo num modelo de negócio desatualizado.
É o
momento em que se faz necessário reestruturar, repensar as estratégias de
captação de clientes e vendas. A internet tem uma influência direta nisso e
você precisa estar antenado nas novas tendências de mercado, pois não adianta
utilizar métodos de marketing e vendas ultrapassados para um público que está
ligado no presente e de olho no futuro.
Segundo
pesquisas da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), cerca de 90% dos
internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de
compra, ou seja, é um consumidor ativo, que pesquisa mais, reclama, indica e
exige mais. Portanto o site da sua empresa precisa passar confiança e
credibilidade ao consumidor.
Outra
informação importante é que 90% das buscas terminam antes de chegar à quarta
página dos sites de busca. E mais: 62% das pesquisas sequer ultrapassam a
primeira página. E sua empresa está aonde?
Na
ânsia de ver sua empresa na primeira página do Google, muitas empresas gastaram
verdadeiras fortunas com campanhas pagas no adwords, sem alcançar os resultados
esperados. Isso acontece porque o site da empresa foi desenvolvido de qualquer
jeito, sem pesquisa de mercado para saber o que o consumidor procura, e muito
menos pesquisa da concorrência para saber o que oferecem, e definindo qual pode
ser seu diferencial. Resumindo: a empresa tem um site sem estruturação lógica e
sem uma linguagem direta e focada no seu público-alvo.
Como resolver esse problema?
•
Primeiro, é preciso ter ciência de que conteúdo possui um peso elevado no
posicionamento orgânico em buscadores, a não cópia de textos é essencial para
poder posicionar um site. Seu site e todo seu conteúdo precisam estar bem
otimizados (estruturação quando da construção ou remodelagem do site).
•
Segundo, é necessário criar apontamento de sites relevantes para suas páginas,
pois uma das formas de um buscador saber se aquela informação criada é de fato
relevante, é através de outros sites que gerem um link. Por isso, a importância
das redes sociais, com a facilidade de se espalhar conteúdo com um simples
“curtir”, a possibilidade de se extrair tráfego e gerar apontamentos para seu
site com simplicidade.
E quais as melhores formas de divulgar
minha empresa?
Ter
um site bem estruturado e conectado à redes sociais sem dúvida trazem
excelentes resultados para qualquer empresa. Apesar dos grandes anunciantes
terem muitos recursos adicionais à disposição, as pequenas e médias empresas
são as mais beneficiadas com o marketing digital e com a publicidade online.
Com pouco investimento, uma PME pode utilizar diversas ferramentas para
divulgar e vender seus produtos ou serviços online.
Campanhas
de publicidade na internet proporcionam resultados eficientes a curto, médio e
longo prazo. Porém, para um bom custo-benefício, tudo isso deve estar muito bem
sincronizado.
Serviço
Sincomércio
Tel.: 3271-3190
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