terça-feira, 9 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS - Cartilha ensina lojistas a lucrar mais com as vendas

DIA DOS NAMORADOS
Cartilha ensina lojistas a lucrar mais com as vendas

 O Sebrae-SP lançou a cartilha “Venda Melhor ¬- Dia dos Namorados” para auxiliar empresários a investirem em ações diferenciadas e aumentarem as vendas na data, considerada como a terceira mais importantes para o comércio varejista. O material pode ser baixado gratuitamente no link http://sebr.ae/sp/vmdnamorados2015 ou retirado pessoalmente em um dos 33 escritórios regional do Sebrae espalhados pelo estado.
A cartilha traz informações detalhadas de como o empresário deve organizar e decorar uma vitrine, ambientar a loja, promover a loja virtual, alerta sobre o bom atendimento e os principais erros, além de trazer dicas rápidas e eficientes de propaganda e montagem de kits temáticos. No material o empreendedor também encontra orientações de como fidelizar a clientela e relaciona uma série de itens que não podem faltar para o bom andamento do negócio.
Dicas para vender mais
1 – Planejamento e estrutura: estoques abastecidos, um ambiente atrativo e equipes bem preparadas são essenciais.
2 – Criatividade: tente sair dos moldes engessados de vendas. Aproxime-se do cliente faça perguntas para identificar necessidades e desejos, com bons argumentos, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.
3 – Aumente o tíquete médio: estimule a equipe de vendas, treinando e premiando os vendedores para levar o tíquete médio. Faça com que eles ofereçam mais produtos para compor o presente. Sugira opções com maior valor.
4 – Crie uma aproximação: fuja de uma venda fria, aquela em que o cliente entra e sai da loja em poucos minutos. Mais importante do que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.
5 – Fidelize o cliente: quando o ele ficar satisfeito com o atendimento cria uma imagem positiva da empresa e do processo de compra, retornando à loja sempre que necessário. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos consumidores.



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