sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sincomércio viabiliza fiscalização na "Feirinha da Madrugada do Braz"

Em razão da realização da "Feirinha da Madrugada do Braz", o Sincomércio requisitou aos órgãos competentes que fiscalizassem e garantissem a lisura do evento. 
Informamos que o trabalho surtiu efeito com a presença, até o momento, dos seguintes órgãos fiscalizadores:

- Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor)
-Receita da Fazenda Estadual
-IPEM (Instituto de Pesos e Medidas)












quinta-feira, 20 de junho de 2013

SINCOMÉRCIO FAZ ALERTA SOBRE REALIZAÇÃO DA ‘FEIRA DA MADRUGADA NA REGIÃO




Visando garantir a preservação de direitos dos comerciantes, trabalhadores e consumidores, o Sincomércio (Sindicato Patronal do Comercio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista) oficiou os órgãos competentes (Receita Federal do Brasil, Fazenda Estadual, Ministério do Trabalho e Emprego, PROCON, Corpo de Bombeiros e Ipem) sobre a realização da "Feira Itinerante da Madrugada do Braz".  O comunicado é para que os órgãos competentes  adotem as providências cabíveis e necessárias para acompanhar a lisura do evento, disponibilizando,  para tanto, equipes de fiscalização.
 
A realização da  Feira em nossa região, é alvo das seguintes preocupações  por parte do Sincomércio:
 
RISCO AO DIREITO DO CONSUMIDOR 
Os compradores dos produtos comercializados na "Feira" não terão garantidos os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Imagine um produto comprado que, após certo tempo, nota-se defeituoso. Este produto não será trocado e o  consumidor  será lesado duramente em seus direitos.
 
DANO AO COMÉRCIO REGIONAL 
As cerca de 3 mil empresas, representadas pelo Sincomércio,  devidamente tributadas, serão afetadas pela concorrência desleal, vez que, de alguma forma, a comercialização na feira poderá burlar o recolhimento de taxas e impostos devidos.
 
EVASÃO DE RECURSOS 
Os municípios da região terão importante renúncia de receita fiscal, uma vez que todas as empresas que venderão na feira têm seu domicílio fiscal fora da região.
 
O presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, salienta que "houve transtornos em outras regiões onde  este evento foi realizado, causando prejuízos de R$ 1,5 milhão ao comercio local”. É obrigação do Sincomércio alertar a todos sobre os riscos que vêm junto deste evento".
 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

COMÉRCIO VAREJISTA PODERÁ FUNCIONAR ATÉ 22H

DE ACORDO COM A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – CCT 2012/2013, AS EMPRESAS PORTADORAS DO ATESTADO DE HORÁRIO, PODERÃO CONVOCAR SEUS FUNCIONÁRIOS NO DIA DE HOJE – VÉSPERA DO DIA DOS NAMORADOS, ATÉ ÀS 22:00 HORAS.
PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA AS EMPRESAS QUE NÃO POSSUEM O ATESTADO:

Ø  NÃO ASSOCIADAS AO SINDICATO: A SOLICITAÇÃO DEVERÁ SER FEITA ATRAVÉS DE REQUERIMENTO PROTOCOLADO NA SEDE DO SINCOMÉRCIO;
AS EMPRESAS ASSOCIADAS OU FILIADAS AO SINDICATO PODERÃO SOLiCITAR O ATESTADO ATRAVÉS DO SITE WWW.SINCOMERCIO.NET

DESEJAMOS A TODOS BOAS VENDAS!

Proposta do Sincomércio para criação de nova Região Administrativa ganha força




Foi com bastante entusiasmo que, lendo as notícias dos veículos de comunicação de Presidente Venceslau, constatei a reivindicação do prefeito Jorge Duran para que uma nova região de governo seja criada. O Sincomércio (Sindicato Patronal do Comercio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista) vem, ao longo dos últimos anos, trabalhando incessantemente neste sentido.
Uma das poucas saídas para o desenvolvimento da nossa região é a presença mais forte do Estado. Travamos batalhas indigestas com a famigerada guerra fiscal, que muitos questionam a legalidade, mas que se mantém, prejudicando nosso crescimento em razão da agressividade dos estados vizinhos (em especial Mato Grosso do Sul).
O Sincomércio,  buscando criar alternativas e cobrando do Estado uma atuação mais decisiva, que traria tanto um crescimento sustentável bem como a elevação da autoestima de todo um povo, propôs, em 2011, via ofício entregue ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, a criação de uma nova Região Administrativa. Discutimos e ficou compromissado, também, com o então candidato a prefeito, Jorge Duran, que, se eleito, alguns projetos que essa instituição considera determinante para o crescimento de Presidente Venceslau e região seriam por ele defendidos.
Esperamos que o engajamento de Jorge Duran (seja para a criação de uma nova Região Administrativa ou de Governo) traga resultados reais e faça o Estado implementar medidas que nos tirem da  desastrosa condição econômica atual. Ao lembrar que o Pontal se localiza em SP, Estado mais rico do Brasil, a indignação é multiplicada infinitamente.
Conclamo aos demais prefeitos da região que, assim como fez Jorge Duran, unam-se ao Sincomércio e ajudem a colocar em prática nossa proposta. O papel dos prefeitos é muito importante, uma vez que a eleição para o Governo do Estado se avizinha. Exijam de seus candidatos a inclusão da proposta em seus Programas de Governo.  
O Sincomércio, entidade que representa mais de 3000 empresas do setor varejista do Pontal do Paranapanema, coloca-se a disposição de todos aqueles que busquem o progresso regional.

Guido Ademir Denippotti - Presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista