No próximo dia 03 de fevereiro, o maior medalhista brasileiro nos Jogos Panamericanos, Hugo Hoyama, estará em Presidente Venceslau com a Caravana Esportiva do SESC/Sincomércio.
Hoyama estará acompanhado do seu técnico e comentarista da ESPN Brasil, Marcos Yamada, para uma clínica de tênis de mesa aos participantes do projeto “Saque e Efeito”, desenvolvido em Venceslau pelo mesatenista Saulo Zulin, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e o SESC.
O projeto “Saque e Efeito” reúne cerca de 60 participantes, de várias idades, com objetivo de contribuir para o trabalho social, através da inclusão de crianças e jovens no esporte, bem como desenvolver a prática da modalidade olímpica para revelação de novos talentos.
A Caravana Esportiva faz parte do programa SESC Verão 2012. A proposta é realizar atividades que ressaltem valores humanos, ligados ao bem-estar das pessoas. Está embasada ainda nas sensações que a prática esportiva pode oferecer.
A clínica com Hoyama e Yamada será realizada no Centro Esportivo “Manoel Rainho”, a ser inaugurado pela Prefeitura no dia 03/02. A partir da inauguração, o novo centro esportivo será utilizado para treinamento do tênis mesa venceslauense, que deixará as dependências da quadra coberta do IEE (Antonio Marinho).
A participação na clínica, que acontecerá das 15h às 17h, é gratuita. A inscrição pode ser feita no local.
Importância da prática esportiva
O presidente do Sincomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), Guido Denippotti, destacou a importância da prática esportiva para formação da nossa juventude. “A proposta do SESC e do Sincomércio é fomentar a prática de atividades físico-esportivas na região e conscientizar sobre os aspectos do esporte educacional”, disse ele.
Guido também destacou a parceria com a Prefeitura de Presidente Venceslau. “Essa parceria nos possibilita oferecer atividades sócio-culturais e esportivas, permitindo ainda a vinda de atletas consagrados no país e performances artísticas, através do Circuito SESC de Artes”.
-x-x-x
Boxer 1
Hugo Hoyama
Começou a praticar o tênis de mesa com 07 anos de idade. Em 1985 fez um estágio de nove meses no Japão, treinando na Universidade Nihon Daigaku. Na volta, aos 17 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta.
Após a estada no Japão, foi para a Suécia, onde jogou no clube Ranas BTK, de 1992 a 1994; na Bélgica, no clube Pantheon Royal Smash e, em 1996, voltou à Suécia, jogando no clube Falkenberg.
Participou das Olimpíadas de Barcelona/1992; Olimpíadas de Atlanta/1996, onde obteve o 9º lugar na prova de simples; Olimpíadas de Sydney/2000, onde foi eliminado na terceira rodada em simples e na segunda em duplas; e Olimpíadas de Atenas/2004.
No ano de 2007, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama conquistou sua nona medalha de ouro e bateu o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-americanos, que pertencia a Gustavo Borges (8 medalhas), nadador já aposentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário