segunda-feira, 30 de junho de 2014

SINCOMÉRCIO ATENDE ASSOCIADOS E ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


O Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista informa a todos os comerciantes de sua base que a abertura do comércio prevista para o próximo sábado, dia 05 de julho, foi transferida para o dia 12 de julho.
Tal medida visa proteger o comércio e cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho, na qual ficou decidido que o comércio tem a abertura programada para o primeiro sábado após o quinto dia útil do mês.
A alteração da abertura para além do quinto dia útil propicia melhores negócios para o consumidor e comerciante, uma vez que parcela importante dos cidadãos recebe nesta data.

Base Territorial do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista: Caiuá, Presidente Epitácio, Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Marabá Paulista, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio e Ribeirão dos Índios.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

BC lança aplicativo para verificar as características das cédulas brasileiras


O Banco Central criou o aplicativo Dinheiro Brasileiro, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store, para dispositivos móveis. A ferramenta fornece informações sobre os elementos de segurança do dinheiro brasileiro. O objetivo é facilitar o reconhecimento das cédulas do Real pela população brasileira e pelos turistas estrangeiros.

Ao posicionar o smartphone ou o tablet sobre a cédula, o aplicativo identifica a nota por comparação de imagem. Em seguida, mostra os elementos de segurança que devem ser observados. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol. 

As cédulas do Real contêm diversos elementos de segurança de fácil identificação. Por exemplo, o número escondido – numeral com o valor da nota – fica visível quando ela é colocada na posição horizontal, na altura dos olhos, em local com bastante luz. Já a marca-d’água revela o valor da nota e a imagem do respectivo animal. O alto-relevo pode ser sentido pelo tato em diversas áreas das notas.
O aplicativo fornecerá as informações para que o próprio usuário faça a verificação em caso de dúvida. Ele não tem a capacidade, nem a finalidade, de verificar automaticamente a autenticidade das notas.

Câmbio legal
O BC também lançou uma nova versão do aplicativo Câmbio Legal, criado no ano passado.  A ferramenta para dispositivos móveis, que localiza pontos de compra e venda de moeda estrangeira, conta com novas funcionalidades. Agora, o usuário pode consultar o Valor Efetivo Total (VET) cobrado nas operações de câmbio nas instituições desejadas. O aplicativo também faz a conversão de mais de 160 moedas diferentes e mostra o histórico das cotações realizadas.


Links para acesso:


Dinheiro Brasileiro
Câmbio Legal
google store


Fonte: Banco Central

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Presidentes de sindicatos patronais reúnem-se em Presidente Venceslau


Nesta sexta-feira, dia 13 de junho, a Coordenadoria Oeste da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) realizou a reunião mensal na sede do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista em Presidente Venceslau.

Participaram da reunião, além do presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, Guido Denippotti, os seguintes presidentes sindicais: Agostinho Caliman (Osaldo Cruz), Francisco Galinari (Penápolis), Ângelo Valter Breganó (Palmital), Gener Silva (Araçatuba), Sérgio Vanderlei da Silva (Adamantina), Valdecino Santos (Lucélia), Milton Zamora (Tupã), Fred Correa Leite (Ourinhos) e Vitalino Crellis (Presidente Prudente).



Um dos temas discutidos foi a Convenção Coletiva, que vence no dia 31 de agosto. Milton Zamora, presidente do Sincomércio de Tupã, afirma que “é importante que o sindicatos patronal e o de empregados tenham um bom relacionamento. As partes não devem se posicionar como adversários, pois fazemos parte da mesma engrenagem. Temos que buscar um bom relacionamento para que se possa chegar a um denominador justo”.

Além da Convenção Coletiva, os presidentes dos sindicatos compartilharam experiências exitosas. Fred Correa Leite, presidente do Sincomércio de Ourinhos disse que “o trabalho sindical das cidades interioranas têm, praticamente, os mesmos desafios e dificuldades. A troca de experiências faz com que ações implantadas com sucesso em uma região possa se expandir aos outros sindicatos”.

O Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista apresentou o trabalho implantado de validação do Certificado Digital. O Sincomércio do Pontal oferece ao comerciante de sua base maior conforto e economia com o sistema implantado. Vários dos sindicatos presentes devem implantar o mesmo método em seus territórios.
    


PONTO AVANÇADO DO SENAC EM PRESIDENTE VENCESLAU

Guido Denippotti foi questionado por Gener Silva, Coordenador do Grupo de Trabalho, sobre o andamento da implantação de um Posto Avançado do Senac na cidade, uma vez que há um ano e meio o Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista realizou reunião entre o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, Osvaldo Melo (vice prefeito de Presidente Venceslau), Rodolfo Seddig (secretário de da Seama), Guido Denippotti (presidente do Sincomércio), Picucha (prefeito de Presidente Epitácio), Tarcisio Correa Jr (procurador jurídico do Sincomércio) e o presidente da Fecomércio SP, Abram Szajman, para tratar sobre o assunto. Denippotti afirmou que “o Posto Avançado do Senac, infelizmente, ainda não caminhou. Ficou combinado que o secretário de Planejamento de Presidente Venceslau, Zinho Rachoppi, enviaria ofício manifestando interesse e sugerindo um local de funcionamento. Até agora o ofício não me foi apresentado”.

terça-feira, 10 de junho de 2014

HORÁRIO ESPECIAL DE FUNCIONAMENTO PARA O DIA 11 DE JUNHO



Nesta quarta-feira, 11, por se tratar de véspera do Dia dos Namorados, o comércio varejista da base do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista poderá funcionar até as 22h.

A base do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista abrange as seguintes cidades:


Caiuá
Presidente Epitácio
Rosana
Euclides da Cunha Paulista
Teodoro Sampaio
Mirante do Paranapanema
Marabá Paulista
Presidente Venceslau
Piquerobi
Santo Anastácio
Ribeirão dos Índios

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo atende pleito da FecomercioSP e prorroga vigência do eSocial

Após pressão feita pela Entidade, Fisco adia para 2015 o prazo para implantação do sistema; Federação defende versão simplificada para micro e pequenas empresas
Legenda da imagem
Folha de pagamento digital unifica informações fiscais das empresas em um ambiente online
(Arte/Tutu)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), após o envio de ofício ao ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa - com considerações sobre a obrigatoriedade de adoção do eSocial -, julga positivo o adiamento para 2015 dos prazos de implantação. O eSocial é uma folha de pagamento digital, que unifica informações fiscais das empresas em um ambiente online.
Na avaliação da FecomercioSP, a decisão da Receita Federal de prorrogar novamente as datas para o início da obrigatoriedade reconhece o impacto da decisão no comércio brasileiro e beneficia principalmente as micro e pequenas empresas que, por falta de pessoal e de estrutura tecnológica adequada, terão obstáculos para se adaptarem às novas exigências. Isso devido à complexidade do sistema, à grande quantidade de dados exigidos e à obrigatoriedade de imediata inclusão de informações rotineiras ao dia a dia.
Outra questão defendida pela FecomercioSP e compreendida pelo governo, após o envio do ofício que sugere a discussão do tema com empresários antes do início da obrigatoriedade, foi a necessidade da criação de uma versão simplificada do eSocial, adequada à realidade dos pequenos empreendimentos, garantindo tratamento diferenciado conforme previsto no artigo 179 da Constituição Federal.
A FecomercioSP espera que o governo  continue debatendo as questões relativas ao eSocial com as entidades representativas dos empresários para que o projeto-piloto seja implantado também em microempresas e empresas de pequeno porte, que poderão colaborar e tornar mais prático e ágil o processo de implantação do sistema.
fonte: fecomércio