Presidente Epitácio recebe no dia 3 de fevereiro, domingo, das 9h às 18h, vivências de diversas práticas aquáticas. As ações, que compõem o Projeto Sesc Verão, são resultado de uma parceira entre o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), o Sesc Thermas de Presidente Prudente e a Prefeitura de Presidente Epitácio. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
O público terá contato com as técnicas básicas e equipamentos da canoagem oceânica e do stand up paddle, esporte náutico em que o praticante fica em pé sobre a prancha e usa remo para se movimentar. Crianças e adultos podem participar das duas vivências. “Mesmo pessoas sem conhecimento das modalidades podem desenvolver as práticas”, explica o coordenador de esportes do Sesc Thermas, Antonio Carlos Bitram.
Outro esporte levado para Epitácio é o mergulho autônomo e livre. Nesta atividade subaquática os participantes podem conhecer e utilizar equipamentos e técnicas básicas da modalidade sob a orientação do mergulhador profissional Alessandro Pierucci. Na programação ainda está um passeio de escuna na marina da cidade. Para esta modalidade, única que possui número limitado de vagas, as inscrições já foram encerradas.
Guido Denippotti, presidente do Sincomércio, diz que "este evento é muito significativo para Presidente Epitácio. Além de incentivar a prática do esporte também pode estar plantando uma nova profissão na cidade por conta das características locais. É um grande atrativo para os turistas este tipo de serviço. O empresário que investir, com criatividade e competência, no ramo do turismo ecológico, tem muito a ganhar".
As atividades fazem parte do Sesc Verão, que ocorre até o dia 28 de fevereiro, projeto que incentiva a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física entre todas as pessoas e em diferentes espaços.
Serviço:
Vivências de esportes aquáticos
Projeto Sesc VerãoDia 3 de fevereiro, domingo, das 9h às 18h, em Presidente Epitácio
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Microfranquia, uma grande opção com pouco investimento
Uma grande opção para quem deseja investir e não tem muito dinheiro são as microfranquias. Com investimento inicial de até R$ 50.000,00, o investidor poderá optar por uma microfranquia que detém marca, métodos, treinamentos e suporte compatível com as grandes franquias. A escolha da microfranquia permeia o setor de interesse do investidor, pelo qual deve ter certo conhecimento para diminuir os riscos e ampliar a probabilidade de sucesso do empreendimento.
Na escolha do negócio, o investidor deverá definir a região de atuação de sua preferência, selecionar algumas microfranquias, conhecer suas estruturas, o tempo de cada negócio, analisar documentos, verificar as taxas a serem pagas, os serviços oferecidos, faturamentos, despesas, lucro médio de cada microfranquia, avaliar os investimentos, retornos e o risco do investimento. O contato com microfranqueados da rede é indispensável, buscando e confrontando informações para tomar decisões apropriadas.
Diversas vantagens são encontradas nas microfranquias, dentre elas podemos citar a associação com uma marca consolidada e testada no mercado, redução do tempo de implantação, menor risco, acesso a métodos profissionais de gestão, treinamentos, manuais e outros.
O investidor pode selecionar a microfranquia desejada dentre as 336 marcas disponíveis no mercado, que contam com 12.561 unidades distribuídas no país. O estado de São Paulo detém 53% das marcas e o estado do Paraná, em segundo lugar, detém 8,63% destas. O segmento de Negócios, Serviços e Conveniência está em primeiro lugar no ranking de microfranquias, com 53 marcas, correspondendo a 15,8% do total destas. Em segundo lugar vem o segmento de Educação e Treinamento, com 51 marcas, correspondendo a 15,2%. Beleza, Saúde e Produtos Naturais está em terceiro lugar, com 41 marcas, 12,2% do total. Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 37 marcas, se apresentando em quarto lugar, com 11% do total.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Parceria com o Sincomércio possibilita clínica de vôlei de praia em PV
Encontro realizado ontem, na sede da Secretaria de Esportes,
Recreação e Turismo, com representantes do Sesc Thermas, Sincomércio do Pontal
e Alta Paulista e Prefeitura, definiu a realização de uma clínica esportiva
direcionada ao vôlei de praia, a ser ministrada pelos jogadores Rodrigão
(campeão olímpico e tricampeão mundial com a camisa da seleção brasileira de
vôlei de quadra e que esse ano resolveu migrar para o voleibol de areia) e Braz
Rozas Neto (atleta prudentino). No evento, os atletas falam sobre suas
carreiras, desafios e conquistas.
Guido Denippotti, presidente do Sincomércio do Pontal do
Paranapanema e Alta Paulista, disse que “o fortalecimento do Sincomércio, em
nível regional, permite que as cidades sejam beneficiadas em diversas ações
culturais, esportivas e educacionais. A cada dia que passa o Sincomércio tem
mais força junto aos parceiros e consegue suprir, um pouco, a carência de
investimentos governamentais das cidades atendidas”.
O evento faz parte da CARAVANA ESPORTE PARA TODOS e tem
objetivo de fomentar a prática de atividades físico-esportivas na região e
conscientizar a população sobre os aspectos do esporte educacional.
É uma parceria entre o Sincomércio do Pontal do Paranapanema
e Alta Paulista, Sesc Thermas e Secretaria de Esportes e Turismo de Presidente
Venceslau.
O secretário de esportes, José Marcelo Dassie, afirma que
“todos aqueles que gostam de esportes devem participar do evento. Não é
necessário inscrição e a entrada é gratuita”.
O bate papo e a clinica esportiva acontecem no dia 25 de
janeiro, das 9 às 12h, na sede da Secretaria de Esporte e Turismo de Presidente
Venceslau, localizada na rua Almirante Barroso, 877.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
O crescimento do setor de Franquias no Brasil
O setor de Franquias vem crescendo consideravelmente no Brasil, sendo responsável atualmente por 2,3% do PIB nacional, mais de 2 mil redes e aproximadamente 100 mil unidades franqueadas, gerando mais de 800 mil empregos diretos, conforme informações da Associação Brasileirade Franchising – ABF.
Com taxa de mortalidade de apenas 5%, o setor de Franquias confirma ser um dos formatos menos arriscados para empreendedores iniciantes, devido ao uso de modelos de negócios comprovados e pelo apoio dos franqueadores.
O Brasil tem evoluído mais do que a média de outros países, crescendo sem parar por mais de uma década. Em 2001, para expansão nominal do PIB de 1,3%, o setor cresceu 12% e já em 2011, o PIB foi de 3,5% e o setor de Franquias cresceu 16,9%.
O Faturamento que em 2001 era de 25,000 bilhões, saltou para 88,855 bilhões em 2011.
Nos últimos dez anos, o número de redes de franquias saltou de 600 para 2.031, um crescimento de 238%, colocando o Brasil em quarto lugar no ranking mundial, atrás apenas da Coréia do Sul (2.400 marcas), Estados Unidos (2.300 marcas) e China (2.200 marcas).
O número de unidades, próprias mais franqueadas, saltou de 51.000 para 93.098 unidades, com um crescimento de 83%.
Para o franqueador, este sistema possibilita a expansão dos seus negócios, sem a necessidade de investimentos substanciais para a criação de novos estabelecimentos e para o franqueado, a franquia amplia as chances de sucesso do investimento pela utilização de uma marca já consolidada e pelo aproveitamento da experiência administrativa e empresarial consolidada pelo franqueador.
As informações do setor de Franquias de 2012 serão divulgados no primeiro trimestre de 2013.
fonte: blog do Comércio Varejista
.
Assinar:
Postagens (Atom)